Todas as NotíciasComo atrair jovens talentos para sua corporação Como atrair jovens talentos para sua corporação

Como atrair jovens talentos para sua corporação

Como atrair jovens talentos para sua corporação

No Encontro Anual de Parceiros da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), ocorreu um debate sobre como atrair jovens talentos para as organizações, mediado por Tiago Mitraud, diretor-geral da Fundação Estudar, com a participação de três representantes de empresas ligadas ao universo dos jovens.

Do debate surgiram algumas dicas para auxiliar na função de conquistar os jovens candidatos sem frustrá-los.

1. Diga somente a verdade na seleção
Não queira só mostrar a parte atrativa do trabalho. Descreva sinceramente como é a empresa, qual a função que o jovem vai exercer, expondo os aspectos positivos e negativos. “Se você não falar exatamente o que é a sua empresa, o candidato vai se decepcionar no futuro”, afirma Aimee Ramos, da plataforma Matchbox.

2. Entenda a necessidade dos jovens 
"Assim como as empresas pedem para o jovem estar preparado para o mercado de trabalho, elas também precisam estar preparadas para recebê-los. É um caminho de troca, cocriação. Às vezes se pensa tanto na cereja para encantar o jovem e isso nem sempre é o que ele quer. É preciso ouvir o que ele deseja e tentar construir isso com ele", diz Augusto Júnior, da plataforma Eureca.

3. Conheça os diferenciais que sua empresa possui 
"Os executivos ficam muito preocupados em olhar para o Google e outras empresas que têm uma imagem mais moderna, mas se esquecem de olhar para as qualidades de sua própria empresa. É preciso entender qual o diferencial do seu negócio, mostrar isso durante a seleção e aplicar no dia a dia", assinala Danilca Galdini, do Grupo Cia de Talentos.

4. Saiba utilizar a tecnologia, mas dê valor às pessoas
"É preciso inovar no processo de seleção. A internet ajuda a fazer recrutamentos em massa, em um período mais curto. Mas você não pode perder a humanização do processo. Nunca se esqueça que no outro lado estão pessoas com histórias de vida. Independentemente do resultado do processo, o candidato precisa sentir-se valorizado e perceber que aprendeu algo durante a seleção", diz Aimee Ramos, da plataforma Matchbox.


Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

ATENDIMENTO AO ALUNO UNIFAE

0800 777 0080

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 9H ÀS 18H

(19) 99351-5109

ASSISTA AO VÍDEO

Pós-Graduação UNIFAE 1º Semestre 2017

2016-04-15

INFORMAÇÕES GERAIS

|| CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
|| Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, 15
|| CEP: 13.870-377 São João da Boa Vista - SP
|| Fone/Fax (0xx19) 3633-2065 ou 0800 777 0080


PARCEIROS

  • logo da Phorte TV
  • logo do Instituto Phorte
  • logo Editora Phorte

Copyright (c) 2009. Todos direitos reservados.